Por fim, o Guia da Saga traz um capítulo longo dedicado as Músicas que inspiraram Sthepenie Meyer a escrever cada livro, personagem, diálogo ou cena. Separamos as trilhas que envolveram a inspiração e criação de Jacob Black, sua história e sentimentos. Confiram e curtam:
Clique nos títulos para ser direcionado e assistir os vídeos ou clipes de cada cena ;)
Inspirações em Lua Nova
- Bella decide ir ver Jacob
Capítulo 7 – Dei as costas para o vazio escancarado e me apressei em direção ao carro. Praticamente corri. Estava ansiosa para ir embora, voltar ao mundo humano. Sentia-me vazia de um modo horrível e queria ver Jacob. Talvez eu estivesse desenvolvendo um novo tipo de doença, outro vício, como o torpor de antes. Não me importava. Forcei ao máximo o motor de minha picape, como se estivesse atolada em meu dilema. Jacob esperava por mim.
- Jacob promete sempre estar ao lado de Bella
Capítulo 9 – É só que eu sei que você está muito infeliz. E talvez isso não ajude em nada, mas queria que soubesse que sempre estarei a seu lado. Não quero decepcionar você… Prometo que sempre vai poder contar comigo. Caramba, isso está muito piegas. Mas você sabe disso, não sabe? Que eu nunca, jamais vou magoar você?
- Bella ama Jacob, como amigo
Capítulo 9 – Eu o usara como muleta por muito tempo e fora mais fundo do que pretendia ir com qualquer outro. Agora não conseguia suportar que ficasse magoado, e ao mesmo tempo não podia impedir que eu o magoasse. Ele achava que tempo e paciência me fariam mudar, e embora eu soubesse que ele estava tremendamente errado, sabia também que o deixaria tentar. Ele era meu melhor amigo. Eu sempre o amaria e isso nunca, jamais seria suficiente.
- Bella sofre com a distância de Jacob
Capítulo 11 – Pensei que Jake estivesse curando o buraco que havia em mim ou pelo menos o estivesse cobrindo, impedindo que me doesse tanto. Eu estava errada. Ele estava apenas cavando um buraco só dele, e agora eu estava furada como queijo suíço.
- Palavras de Jacob no quase beijo na picape da Bells
Capítulo 16 – Sei que você não sente o mesmo que eu sinto, Bells. Juro que não ligo. Só estou tão feliz por você estar bem que poderia até cantar… E isso é uma coisa que ninguém quer ouvir. Ele soltou seu riso rouco em minha orelha.
- Bella não consegue imaginar sua vida sem Jacob
Capítulo 16 - Agora eu não conseguia imaginar minha vida sem Jacob eu me encolhia de medo só de tentar pensar nisso. De certo modo, ele esse tornara essencial para minha sobrevivência. Mas deixar a situação como estava… era crueldade, como Mike dissera? Lembrei-me de ter desejado que Jacob fosse meu irmão. Agora percebia o que eu de fato queria era reivindicá-lo para mim. Não parecia nada fraternal quando ele me segurava daquele jeito. Era apenas gostoso, quente, reconfortante e familiar. Seguro. Jacob era um porto seguro. Eu podia reivindicar meus direitos. Tinha poder para isso.
Inspirações em Eclipse
- Jacob escreve um bilhete para Bella
Capítulo 1 – Que parte de “inimigos mortais” é complicada demais para você…?
- Bella percebe que Jacob está sofrendo
Capítulo 1 – Por favor, ouça por um minuto. Isto é muito mais importante do que atender a alguns caprichos de um velho amigo. Jacob está sofrendo. — Minha voz distorceu a palavra. — Não posso me negar a ajudá-lo… Não posso desistir dele agora, quando ele precisa de mim. Só porque ele não é humano o tempo todo… Bom, ele estava a meu lado quando eu mesma… não era tão humana. Você não sabe como foi… — Eu hesitei. Os braços de Edward estavam rígidos à minha volta; as mãos agora em punhos, os tendões se destacando.
- Jacob admite ter saudades de Bella
Capítulo 3 - Jacob abandonou de vez a fachada hostil. Era como se tivesse esquecido que Edward estava ali, ou pelo menos estivesse decidido a agir dessa maneira.— Sinto saudades suas todo dia, Bella. Não é o mesmo sem você.
- Jacob e Bella passam um tempo juntos
Capítulo 8 — Não se preocupe comigo — insistiu ele, sorrindo com uma alegria estudada, animado demais. — Sei o que estou fazendo. Só me avise se eu aborrecer você.
- Jacob não aceita que Bella deseje ser transformada em vampira
Capítulo 8— Nunca vai me perdoar, Jacob? — sussurrei. Assim que pronunciei as palavras, desejei não ter falado nada. Eu não queria ouvir a reposta dele.
— Você não seria mais a Bella — disse-me ele. — Minha amiga não vai existir. Não haverá a quem perdoar.
- Jacob e Edward confirmam que lutarão por Bella
Capítulo 15 — Mais uma coisa — disse Edward devagar. — Eu também vou lutar por ela. Deve saber disso. Não acho que tenho tudo garantido e vou lutar duas vezes mais do que você.
— Que bom — grunhiu Jacob. — Não é divertido derrotar alguém que foge da raia.
— Ela é minha. — A voz baixa de Edward de repente era sombria, não tão composta quanto antes. — Eu não disse que faria uma luta justa.
— Nem eu.
- Jacob diz que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo
Capítulo 21 – Ele riu comigo e seus olhos ficaram tristes.
Jacob: — Quando afinal você vai entender que também me ama?
Bella: — É só deixar que você estraga tudo.
Jacob: — Não estou dizendo que você não o ama. Não sou idiota. Mas é possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, Bella. Já vi isso acontecer.
- Beijo de Jacob e Bella nas montanhas
Capítulo 23 – Meu cérebro desconectou-se de meu corpo e eu estava retribuindo seu beijo. Contra toda a razão, meus lábios se moviam com os dele de formas estranhas e perturbadoras, como nunca se moveram antes — porque eu não precisava ter cuidado com Jacob e ele certamente não estava sendo cuidadoso comigo. Meus dedos agarraram seu cabelo, mas eu agora o puxava para mais perto. Ele estava em toda parte. O sol penetrante tornou minhas pálpebras vermelhas, e a cor combinava com o calor. O calor estava em toda parte, eu não conseguia ver nem sentir nada que não fosse Jacob.
- Bella percebe de fato que está apaixonada por Jacob
Capítulo 23 – Jacob tinha razão. Teve razão o tempo todo. Ele era mais do que apenas meu amigo. Por isso era tão impossível me despedir dele — por que eu estava apaixonada por ele. Também. Eu o amava, muito mais do que devia, e no entanto ainda não era o bastante. Eu estava apaixonada por ele, mas não era suficiente para mudar nada; era só o bastante para magoar a nós dois. Para magoá-lo ainda mais do que eu fizera.
- Com uma metáfora, Jacob diz que não vai mais dividir os sentimentos de Bella
Capítulo 26 — Sabe aquela história na Bíblia? — perguntou Jacob de repente, ainda fitando inexpressivo o teto. — Aquela do rei e das duas mulheres que brigavam pelo bebê?
— Claro. O rei Salomão.
— Isso mesmo. O rei Salomão — repetiu ele. — E ele disse, cortem a criança ao meio… Mas era só um teste. Só para ver quem abriria mão de sua parte para protegê-la.
— É, eu me lembro. - Ele me olhou no rosto.
— Não vou mais cortar você pelo meio, Bella.
- Jacob e Bella dizem um para o outro que se amam, e sofrendo, se despedem
Capítulo 26 – Com um suspiro, ele virou o rosto para mim. Eu me inclinei e lhe dei um beijo suave na bochecha.
— Eu te amo, Jacob. - Ele riu levemente.
— Eu te amo mais. - Ele me viu sair do quarto com seus olhos negros insondáveis.
- Jacob foge em forma de lobo
Epílogo – ‘Volte para casa quando puder.’ As palavras eram fracas, falhando num vazio árido enquanto ele também partia. E eu estava só. Muito melhor assim. Agora podia ouvir o farfalhar fraco das folhas embaixo de minhas unhas, o sussurro das asas de uma coruja no alto, o mar — longe, bem longe, a oeste — gemendo na praia. Ouvir isso e nada mais. Nada sentir a não ser a velocidade, nada a não ser o impulso de músculos, nervos e ossos, trabalhando em harmonia à medida que os quilômetros desapareciam atrás de mim. Se o silêncio em minha mente durasse, eu nunca mais voltaria. Não seria o primeiro a escolher essa forma em detrimento da outra. Talvez, se eu corresse para bem longe, nunca mais teria de ouvir… Obriguei minhas pernas a acelerar, deixando Jacob Black desaparecer atrás de mim.
Inspirações em Amanhecer
LIVRO UM
- Jacob vai ao casamento de Bella e eles se despedem mais uma vez
Capítulo 4 – É de se imaginar que a essa altura eu já estivesse acostumado a ter dizer adeus – ele murmurou. Eu tentei engolir o caroço em minha garganta, mas não consegui forçá-lo a descer. Jacob me olhou e fez uma careta. Ele passou os dedos por minha bochecha, pegando as lágrimas que escorriam ali.
- Não é você quem devia estar chorando, Bella.
- Todo mundo chora em casamentos – eu disse com a voz grossa.
- É isso que você quer, não é?
- É.
- Então sorria.
- Jacob ameaça Edward pensando na lua de mel dele com Bella ainda humana
Capítulo 4 – Eu vou matar você – Jacob disse, a voz dele estava tão esganiçada de raiva que era apenasum sussurro baixo. Seus olhos, focados em Edward, queimavam de fúria.
- Eu vou matar você com minhas próprias mãos! Eu vou fazer isso agora! – Ele tremeu convulsivamente. O maior lobo, o preto, rosnou alto
.- Seth, saia do caminho. – Edward assobiou.
Seth puxou Jacob novamente. Jacob estava tão acometido de raiva que Seth conseguiu arranca-lo mais uns metros pra longe.
- Não faça isso, Jake. Vamos embora. Anda.
Sam – o maior lobo, o preto – se juntou a Seth nessa hora. Ele colocou sua cabeça enormecontra o peito de Jacob e empurrou. Eles três – Seth puxando, Jacob tremendo, e Sam empurrando – desapareceram rapidamente na escuridão.
LIVRO DOIS
- Jacob está atordoado sem notícias de Bella após o casamento
Capítulo 8 – Eu imaginei – uma bala em minha têmpora me mataria ou apenas faria uma grande sujeira pra eu limpar? Eu me joguei na cama. Eu estava cansado – não tinha dormido desde a minha última ronda – mas eu sabia que não ia dormir. Minha cabeça estava muito confusa. Os pensamentos giravam pelo meu crânio como um enxame de abelhas desorientado. Barulhento. De vez em quando elas picavam. Deviam ser vespas, não abelhas. Abelhas morrem depois de picarem uma vez. E os mesmos pensamentos me picavam várias e várias vezes.
- Jacob vê Bella pela primeira vez após a Lua de Mel
Capítulo 8 – Eu a vi no mesmo instante que senti o seu cheiro. Seu doce, quente e humano cheiro. Bella estava meio escondida pelo braço do sofá, em uma posição fetal, seus braços ao redor de seus joelhos. Por um longo instante eu não pude ver nada além da Bella que eu amava, sua pela ainda macia, cor de pêssego, seus olhos ainda eram cor de chocolate. Meu coração pulsou numa estranha e quebrada batida, e eu pensei se estava sonhando e prestes a acordar.
- Jacob diz a Bella que não vê sentido em um amor cheio de sofrimentos
Capítulo 10 – Se você pensa que o imprinting pode dar sentido a essa insanidade… – Eu briguei por palavras.
- Você realmente acha que só por eu poder um dia ter um imprinting com algum estranho faria isso certo? – Eu apontei com um dedo em direção ao seu corpo inchado.
- Me diga de que adiantou então, Bella! De que adiantou eu amar você? De que adiantou você amá-lo? Quando você morrer − as palavras eram um rosnado− como isso terá sentido? De que adiantou toda a dor? A minha, a sua, a dele! Você o está matando também – não que eu me importe com isso. – Ela estremeceu, mas eu continuei.
- Então de que adiantou a sua confusa história de amor, no final? Se houver algum sentido, por favor me mostre, Bella, porque eu não o vejo.
- Jacob ainda se demonstra disposto a ficar com Bella após tudo o que acontece
Capítulo 10 – Ela sabia o que eu estava oferecendo, e ela não ia nem pensar duas vezes sobre isso. Eu sabia que ela não ia.
- Não há muita coisa que você não faria por mim, também, há? – ela sussurrou.
- Eu realmente não sei porque você se importa. Eu não mereço nenhum de vocês dois.
- Mas não faz diferença, faz?
- Dessa vez não. – Ela suspirou.
- Jacob sofre com o estado de Bella e o tempo passa rápido
Capítulo 15 – Duas semanas por dia, o tempo está voando. E vida dela estava sendo adiantada. Quantos dias isso dava a ela até completar as quarenta semanas? Quatro? Eu levei um minuto para lembrar como engolir.
- Você está bem? – Ela perguntou. Eu balancei a cabeça, sem ter certeza de como a minha voz sairia. O rosto de Edward tinha virado pro lado oposto enquanto ele ouvia meus pensamentos, mas eu conseguia ver o reflexo dele na parede de vidro. Ele era um homem em chamas novamente.
- Bella assume para Jacob que ele a completa, Jacob é sarcástico
Capítulo 15- Eu me sinto… completa quando você está aqui, Jacob. Como se toda a minha família estivesse junta. Quer dizer, eu acho que é como se fosse – eu nunca tive uma família grande antes. É bom.- Ela sorriu por meio segundo. - Mas não está completa a não ser que você esteja aqui.
- Eu nunca fui parte da sua família, Bella. Eu poderia ter sido. Eu teria sido bom nisso. Mas esse era um futuro distante que morreu antes de ter a chance de viver.
- Você sempre foi parte da minha família – ela discordou. Meus dentes fizeram barulho quando se cerraram.
- Essa resposta não vale.
- Qual seria uma boa resposta?
- Que tal ‘Jacob, eu me divirto com a sua dor’. Eu a senti enrijecer.
- Você preferiria isso? – ela sussurrou.
- Pelo menos seria mais fácil. Eu poderia lidar com isso…
- Jacob e Leah estão mais ligados do que nunca
Capítulo 16 - Ela hesitou por um segundo, mas então, numa tentativa, ela pareceu deixar sua mente e tentar sentir o que eu sentia. Foi bem estranho – nossas mentes estavam mais conectadas do que nunca, porque nós estávamos tentando pensar juntos. Estranho, mas isso a ajudou. Os dentes dela cortaram o pêlo e a pele de sua presa, tirando uma grande tira de carne fresca. Ao invés de estremecer como os seus pensamentos humanos queriam, ela deixou o lobo dentro dela agir instintivamente. Foi uma coisa meio confusa, uma coisa sem pensar. Isso adeixou comer em paz. Foi fácil pra mim fazer o mesmo. Eu estava feliz que eu não tivesse esquecido aquilo. Seria a minha vida de novo, logo. Leah seria uma parte daquela vida? Uma semana atrás, eu acharia essa idéia abominável. Eu não seria capaz de aceitar. Mas eu a conhecia melhor agora. E aliviada da dor constante, ela não era mais a mesma loba. Não era a mesma garota.
- Jacob está atordoado e Edward lhe dá as chaves do carro para que ele saia dali
Capítulo 16 – E eu estava sozinho com ódio e meu sofrimento que eram tão ruins quanto ser torturado.Como ser colocado lentamente numa cama de lâminas afiadas. Doendo tanto que você morreria com um sorriso, só para aquela dor ir embora. O calor destravou meus músculos, e eu fiquei em pé. Todos três olharam pra mim, e eu vi a minha dor pelo rosto de Edward quando ele invadiu minha mente de novo.
- Ahh – ele abafou. Eu não sabia o que eu estava fazendo; eu fiquei ali, tremendo, pronto pra fugir na primeira oportunidade que eu tivesse. Movendo-se como uma cobra, Edward arremessou-se pra uma mesinha e tirou alguma coisada gaveta. Ele jogou aquilo pra mim, e eu peguei o objeto num reflexo.
- Vá, Jacob. Saia daqui. – Ele não disse isso de um jeito duro – ele disse aquilo como se fosseum preservador da vida. Ele me ajudou encontrar a saída que eu estava procurando.O objeto que ele me deu era um chaveiro com chaves de um carro.
- Jacob sofre o imprinting com Renesmee
Tudo dentro de mim se desfez enquanto eu olhava para o pequeno rosto de porcelana daquele bebê meio humano, meio vampiro. Todos os fios que me prendiam à vida foram rapidamente cortados, como fios prendendo uma porção de balões de gás. Tudo o que fazia de mim quem eu era –meu amor pela garota morta no andar de cima, meu amor por meu pai, minha lealdade ao meu bando novo, o amor pelos meus outros irmãos, meu ódio pelos meus inimigos, minha casa, meu nome, eu mesmo – se desconectaram de mim naquele segundo e flutuaram para o espaço.
Não havia restado mais nada. Um laço novo me prendia onde eu estava. Não um laço, mas um milhão de cabos de aço, todos me ligando a uma única coisa – o centro do universo. Agora eu podia ver – como o universo girava ao redor desse único ponto. Eu nunca havia visto a simetria do universo antes, mas agora estava claro. A gravidade da terra já não me prendia ao lugar onde eu estava. Agora era a bebezinha nos braços da vampira loira quem me prendia… Renesmee.
0 comentários:
Postar um comentário